Com a ascensão do ex-deputado estadual Comte Bittencourt à presidência Nacional do Cidadania, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, passou à presidência da  Executiva Estadual do partido. A recomposição da direção do Cidadania no estado do Rio foi sacramentada em reunião remota com a participação dos membros do Diretório na noite de segunda-feira, dia 2 de outubro.

Além do prefeito de Macaé, a Executiva Estadual do partido conta com o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, primeiro vice-presidente, o ex-deputado estadual Nilton Salomão, segundo vice-presidente, o dirigente partidário Jayme Muniz, como terceiro vice-presidente, o secretário-geral, Roberto Percinoto, a tesoureira, Jane Castro, Relações Parlamentares, Teresa Bergher, Cultura e Eventos, Gilvan Cavalcanti, os coordenadores regionais Alexandre Cruz (Serrana), Paulo Mazzei (Lagos), Rafael Diniz (Norte), Miguel Ribeiro (Baixada) e os membros Dulce Galindo, Armando Sampaio, e Luiz Antônio Gato.

O novo líder do partido no estado, Welberth Rezende, agradeceu a confiança de todos e prometeu manter o legado ético e moral do partido. “Comte será nossa inspiração para conduzir o Cidadania com sabedoria e de maneira republicana”. O presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, que foi homenageado com um video contando um pouco de sua história de 20 anos à frente da direção estadual do PPS e depois do Cidadania, manifestou todo o seu apoio à nova executiva estadual. “Em nível nacional estarei defendendo  o valor principal do nosso partido que é a democracia. Mas quero estar sempre próximo dos companheiros do estado do Rio para que o partido consiga um ótimo desempenho nas eleições municipais de 2024”, comentou.

Primeiro vice-presidente do partido, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins também agradeceu a confiança dos correligionários e reforçou o histórico de retidão do partido. “Faremos o nosso melhor para manter a credibilidade que o Cidadania construiu sob a liderança do Comte”, disse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *