O evento, realizado em Macaé, dia 5, encerrou o primeiro ciclo preparatório do partido para as eleições municipais de 2024.

Anfitrião do evento, prefeito da cidade e presidente estadual do partido, Welberth Rezende deixou seu recado aos companheiros. “Teremos candidaturas fortes e orgânicas, mas também vamos buscar parcerias republicanas, baseadas nas boas práticas políticas, para que o Cidadania possa crescer em todo estado do Rio”, afirmou o prefeito, pré-candidato a reeleição.

Presente ao encontro, o Presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, reforçou uma das principais características do partido no estado do Rio. “A vida partidária é uma vida coletiva. Construída na base e nunca imposta de cima para baixo. Somos reconhecidos como uma sigla que respeita as decisões locais”.

Como vice-presidente do Cidadania estadual e prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, que alcança mais de 90% de aprovação popular, elogiou a condução do partido e se colocou à disposição para atuar regionalmente no próximo pleito. “Teremos uma candidatura forte de sucessão em Iguaba Grande e ações de apoio em toda região dos Lagos”.

O ex-deputado Nilton Salomão que também faz parte da Executiva Estadual do partido convocou os companheiros para a integração através da divulgação de suas ações políticas. “O partido coloca à disposição, um site estadual e páginas nas principais plataformas para que a gente se conheça melhor e possa aprender uns com os outros”, comentou.

Também participaram do encontro os membros da Executiva Estadual, Roberto Percinoto e Jayme Muniz, prefeito de Carapebus, Bernard Tavares, seu vice Marcelo Borginho, o ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz, os vereadores de Macaé Alan Mansur, Amaro Luiz. Edson Chiquini, Rafael Amorim, Cesinha,
Rond Macaé, Paulo Paes, George Jardim, Reginaldo Oliveira, Tico Jardim, Luciano Diniz, Izabella Vicente, Elias Jorge de Souza, o vereador de Itaperuna Glauber Bastos, o vereador de Itaocara Maycon Omecias, o vereador de Santa Maria Madalena, Vaguinho, o vice-prefeito de Trajano de Moraes, Matias Mendes entre outras lideranças políticas regionais. O Cidadania23 no estado do Rio conta com três prefeitos, cinco vice-prefeitos e 65 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *