O vereador Tiago Forastieri (Cidadania) aprovou, nesta terça-feira (11), a Lei nº 4.451/2025, que proíbe o uso de escapamentos adulterados e a emissão de ruídos excessivos por veículos automotores no município de Resende. O parlamentar anunciou ainda que, a partir de agora, a Guarda Municipal poderá reter veículos que estiverem em situação irregular.

“Aprovamos na Câmara essa lei municipal, que era uma demanda da população, cansada do barulho excessivo causado por essa questão! Além do incômodo, principalmente durante a madrugada, isso prejudica pessoas com deficiência, idosos e autistas”, declarou Tiago Forastieri.

Na última semana, o vereador também apresentou e aprovou indicações parlamentares para o pedido de limpeza e desassoreamento do Rio Seis Marias, que frequentemente enfrenta inundações devido às enchentes vindas de São Paulo. Além disso, solicitou um estudo técnico para viabilizar o aumento do cartão-alimentação dos servidores municipais e a implantação de um sistema de reconhecimento facial, além do monitoramento de placas adulteradas e veículos roubados que estejam circulando no município.